Polkadot DevCamp
Juliana Cabeza

Tradução Juliana Cabeza – É administradora do Canal Polkadot Spanish e colabora assiduamente também com o Polkadot Brasil, através de legendagens em português e espanhol que vêm informando entusiastas e membros do ecossistema DotSama na América Latina e além.


Artigo Original publicado em Medium Polkadot: https://medium.com/polkadot-network/polkadot-devcamp-1489a1f8eef2


O ecossistema Polkadot é movido por uma comunidade de desenvolvedores diversificada. Embora existam várias centenas de desenvolvedores ativos em todo o mundo, a demanda e o interesse na engenharia Polkadot e Substrate continuam a crescer.

É por isso que os Polkadot DevCamps foram criados. Em associação com a Tribe, a primeira construtora de ecossistema blockchain apoiada pelo governo de Cingapura, esses bootcamps de codificação fornecerão aos desenvolvedores um ambiente de aprendizado ao vivo e síncrono que cria um ponto de entrada guiado para o ecossistema de desenvolvedores Polkadot.

Inscreva-se Aqui (Até 22/04/2022 – VAGAS LIMITADAS)


O que o Polkadot DevCamp oferece?

Um programa de educação com curadoria reúne especialistas da Polkadot para ajudar os desenvolvedores a começar a trabalhar com a tecnologia Substrate. O curso Polkadot DevCamp abordará os fundamentos do desenvolvimento do Substrate, onde o principal resultado do aprendizado é que os desenvolvedores possam criar uma blockchain personalizada usando o Substrate e ter uma boa compreensão dos principais conceitos, ferramentas e recursos relevantes.

Quem pode participar?

O Polkadot DevCamp foi desenvolvido para uma ampla variedade de participantes. Desenvolvedores aspirantes que desejam começar com Polkadot e Substrate podem se inscrever, incluindo desenvolvedores e engenheiros existentes em startups ou estruturas corporativas maiores.

É necessária alguma experiência em codificação. Este não é um curso para iniciantes – é necessária familiaridade com conceitos básicos de engenharia. Familiaridade com blockchains e Rust é uma vantagem.

Quando acontecerá o Polkadot DevCamp?

As inscrições para o primeiro Polkadot DevCamp estão abertas de 28 de março a 22 de abril. Assim que os candidatos forem aprovados e confirmados, eles serão designados para os seus grupos. Uma cerimônia de abertura no dia 29 de abril reúne os participantes para o curso que está por vir.

O curso em si começa em 5 de maio e vai até 26 de maio. Os participantes têm até 31 de maio para enviar seus projetos finais. A cerimônia de encerramento em 10 de junho inclui a entrega de certificados e encerra o Polkadot DevCamp.

Quanto custa a inscrição?

Polkadot DevCamp é totalmente gratuito. Os únicos requisitos são que os participantes concluam totalmente o curso. Isso representa uma nova maneira de treinar desenvolvedores em Polkadot e Substrate, sem barreiras financeiras aos participantes.

Como posso me inscrever?

Existem 20 vagas abertas para o primeiro Polkadot DevCamp. Todos os candidatos precisarão passar por um teste de entrada que avalia seus conhecimentos nas áreas de codificação e desenvolvimento necessárias para o curso. Inscreva-se aqui para iniciar o processo.

Como será a carga de trabalho do Polkadot DevCamp?

O programa oferece uma mistura de aulas ao vivo, materiais de aprendizagem para levar para casa, trabalho de laboratório, orientação e suporte. O currículo segue um período de 21 horas de palestras ao vivo, divididas em sete sessões (três horas cada), ao longo de 4,5 semanas. O Polkadot DevCamp culmina com um projeto final, com os participantes trabalhando no desenvolvimento de um projeto a partir de um escopo de trabalho pré-definido.

Recursos adicionais

Saiba mais sobre os ecossistemas Polkadot e Substrate juntando-se à comunidade de desenvolvedores no Substrate StackExchange e no servidor Discord da Comunidade Polkadot.


O que é Polkadot?

Polkadot é um protocolo de camada 0 e rede multichain fundada pelo Dr. Gavin WoodGavin Wood PhD pela Universidade de York (Reino Unido), Inventor de Polkadot (conceito de rede Blockchain que deu início ao ecossistema DotSama) e da linguagem Solidity - de onde surgiram os primeiros Contratos Inteligentes na rede Ethereum. Foi também Co-fundador e CTO da Ethereum Fundation. Fundador e atual presidente da Web3 Foundation, é também fundador da Parity Technologies (criadora do framework Substrate)., cofundador e ex-CTO da Ethereum e criador da linguagem de programação Solidity. Além disso, é também um metaprotocolo fragmentado que fornece segurança, escalabilidade e interoperabilidade a uma rede diversificada de blockchains de camada 1 chamadas Parachains, conectando-as à redes externas como Bitcoin e Ethereum por meio de pontes. A Polkadot resolve muitos desafios que impediram o crescimento de blockchains legados, desde escalabilidade até governança, capacidade de atualização, personalização de blockchain, eficiência energética e muito mais.

O que é Substrate?

Substrate é uma estrutura de desenvolvimento de blockchain para construir e personalizar Parachains no ecossistema Kusama e Polkadot, bem como cadeias autônomas ou ‘solo’. Ele apresenta uma função de transição de estado completamente genérica e blocos de construção modulares para componentes comuns de blockchain, como consenso, rede e configuração. Ao construir com o Substrate, as equipes de desenvolvimento podem acelerar significativamente a produção, reduzir o custo de construção de uma blockchain e obter muito mais poder e flexibilidade do que construir em uma plataforma de contrato inteligente.

O que é Tribe?

A Tribe é uma construtora global de ecossistemas de blockchain que conecta startups e talentos de tecnologia com grandes oportunidades. Ao trabalhar em estreita colaboração com organizações, incluindo protocolos de blockchain, empresas, governos, startups e comunidades de desenvolvedores, ela impulsiona a próxima onda de talentos e transições de empresas da Web2 para a Web3.


Contribua em DOTs: 14uWCEwGQQ5qC24pkq5vbxsXtgS3Md2BAYJBvSstDy3XiU34

Contribua em KSMs: GUpiE25AyqHW8skZtqyMmQPBeidTzHDYRQT9pAV9gEWHNV6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.